SERVIÇOS
GESTÃO DE PRODUTOS QUÍMICOS

GESTÃO DE PRODUTOS QUÍMICOS

Elaboração de inventário, padrão GHS para armazenamento, placas e rótulos, segregação, tabelas de incompatibilidade química para armazenamentos em diversas áreas, fluxo de aprovação de novo produto químico, elaboração e adequação de FISPQ/MSDS /SDS de acordo com a legislação brasileira (ABNT NBR);

TREINAMENTOS

TREINAMENTOS

Realização de treinamentos diversos (EPI, CIPA, Manuseio de Produtos Químicos, Segurança de máquinas e equipamentos, segurança em laboratório e outros);

GESTÃO DE RESÍDUOS

GESTÃO DE RESÍDUOS

Atendimento de legislação, elaboração de FDSR de acordo com laudo de caracterização, elaboração de Ficha de Emergência para transporte de resíduos classificados, estudo de viabilidade para definição da destinação dos resíduos de forma sustentável, adequação de documento (NF, MTR, FE e envelope, check list de veículos, validade e volume dos CADRI’s), inventário de resíduos, armazenamento, segregação, treinamentos para afetados (usuários) e operadores de resíduos, elaboração de procedimento atendendo as exigências da ANVISA e padrões Globais.

ELABORAÇÃO DE PROCEDIMENTOS

ELABORAÇÃO DE PROCEDIMENTOS

Elaboração de procedimentos operacionais ou administrativos de acordo com os padrões e diretrizes globais das empresas; Adequação dos padrões globais com a legislação aplicável no Brasil;

SUPORTE TÉCNICO EM ETE

SUPORTE TÉCNICO EM ETE

Estação de Tratamento de Efluentes Industriais e Microbiológicas, ETA – Estação de Tratamento de Água. Elaboração de procedimentos, treinamento operacional, legislação aplicável, periodicidade de análises, relatórios mensais, melhoria de processo, utilização de equipamentos e produtos químicos (Engº Químico com especialização em Meio Ambiente);

LTCAT

LTCAT

Elaboração de laudo LTCAT.

A sigla LTCAT significa o que os profissionais da área (médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança trabalho) chamam de Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho. Esse documento, estabelecido e adotado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é de suma importância para as empresas que seguem o regime da CLT e visa, sobretudo, registrar os agentes nocivos à saúde ou à integridade física dos trabalhadores. O objetivo de uma LTCAT é fornecer o reconhecimento, a avaliação e o controle dos riscos ambientais das atividades realizadas pelos trabalhadores, para fins de aposentadoria especial futura.

O LTCAT é, portanto, um laudo técnico que comprova a exposição aos agentes ambientais nocivos à saúde ou à integridade física do trabalhador.

Interessante frisar, ainda, que o LTCAT é assunto da legislação previdenciária (instruções e normativas do INSS) e não do Ministério do Trabalho e Emprego, e deve ser atualizado anualmente, ou sempre que houver modificações de processos de trabalho, construções ou reformas nas instalações.

PPRA

PPRA

Elaboração de laudo PPRA.

A sigla PPRA significa Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e, ao contrário da LTCAT, é matéria disciplinada pela NR-09 (norma trabalhista). O PPRA contém o planejamento das ações da empresa para melhorar o ambiente de trabalho, com metas e prioridades definidas. O documento visa, especialmente, à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes (tais como ruídos, vibrações, calor, frio, radiações, gases, vapores, névoas, neblinas, poeiras, fumos, vírus, bactérias, fungos, etc) ou que venham a existir no ambiente do labor.

O PPRA é utilizado, também, para identificação de riscos ambientais para fins de aposentadoria especial e deve ser atualizado anualmente.

PPP

PPP

Elaboração de PPP –  Perfil Profissiográfico Previdenciário. O PPP constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa.

Tendo sua elaboração obrigatória a partir de 01.01.2004 (data fixada pela IN INSS/DC 96/2003) o PPP tem por objetivo primordial fornecer informações para o trabalhador quanto às condições ambientais de trabalho, principalmente no requerimento de aposentadoria especial.

OUTROS

OUTROS

Atendimento as necessidades da Portaria 3214/78 Nr’s.

  Sistemas de controles diversos (EPI, Resíduos, Produtos Químicos, Sinalização, treinamento entre outros) através de planilhas em Excel.

  Quando a legislação cada assunto tem sua respectiva NR, ABNT, RDC, IT, Decreto, Lei, CONAMA, ANTT e outros. Todas as atividades são realizadas de acordo com a legislação aplicável e sempre última revisão.

  A empresa está aberta para auxiliar nos mais variados tipos de atividades de Segurança e Meio Ambiente com comprometimento e qualidade.